Mentoria de Criação de Moedas

Tipo: Oferta
Categoria: Negócios / Gestão
Preço: 40,00 NIT
Dono: Julio de Lima do Rego Monteiro

Que tal aprender detalhadamente como criar uma moeda complementar para sua comunidade ou projeto?

Estou oferecendo uma mentoria, onde você vai fazer reuniões quinzenais comigo via videoconferência com duração de 2 horas, para detalhar juntos todo o processo de criação de uma moeda complementar, moeda social ou criptomoeda. Serão conversas seguindo um processo focado de facilitação para definir e acompanhar ações práticas visando criar e operacionalizar a sua moeda.

A mentoria passa pelos seguintes assuntos, não necessariamente nessa ordem:
- Propósito da moeda
- Modelo de operação e serviço
- Tecnologia e plataformas
- Parametrização econômica
- Governança e gestão
- Modelos de sustentabilidade financeira
- Formatos jurídicos e termos de uso
- Transparência financeira

No modelo semanal, essa mentoria pode durar de 2 a 3 meses, dependendo da necessidade do seu coletivo ou comunidade.

O valor sugerido da mentoria quinzenal é de R$400,00 ou 40 NIT. Aceito trabalhar também com valores mais adequados para a realidade da sua comunidade, e contribuição em outras moedas complementares, a combinar.

Para viabilizar a contribuição recorrente em NIT oferecemos a possibilidade de assinar um dos planos de contribuição mensal no nosso site (disponível sob demanda).

Interessado? Só mandar mensagem, para conversarmos uma primeira conversa de 1h para avaliação sem compromisso.

Julio L R Monteiro, também conhecido como Julio Holon, é desenvolvedor e arquiteto de soluções distribuídas, criptográficas e inteligentes, buscando construir uma sociedade mais orgânica, peer-to-peer, descentralizada e baseada em bens comuns. Com pós-graduação em Inteligência Artificial e Ciências Cognitivas pela POLI/USP e mais de 18 anos de experiência em desenvolvimento de software para internet, usa e advoga tecnologias open source e metodologias ágeis, atingindo milhões de usuários. Foi sócio fundador da Elemental Games, uma startup de jogos para smartphones e também gamificação. Trabalhou na B3 (antiga BM&FBOVESPA), chegando a atuar no laboratório de arquitetura e inovação, em projetos com Blockchain e Machine Learning com dados do mercado financeiro, hoje percorre um caminho de consultoria na área de criptoeconomias, design de moedas e organizações ágeis e design de jogos, sendo também co-fundador da comunidade Holochain Brasil e co-criador da moeda social NIT.